quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

entrevista + quizz sábado à noite

Hey, uma coisinha para começar: queremos pedir desculpas pelo quase hiatus nesses dois meses. São as velhas desculpas esfarrapadas, eu sei, então nem comentarei sobre. Agora, para compensar, trouxemos uma entrevista super legal, com uma pessoa mais legal ainda.

Certo, eu sou fã dele, porque ele escreve uma das fics mais intrigantes do
Fanfic Addiction. E além de tudo é muito simpático! Fiquei hiper feliz por poder postar isso hoje... então leiam nossa entrevista com o Lucas:

Ficha Técnica
Nome: Lucas Esteves
Idade: 18 anos
Blog/fotolog:
Allowed Words
Dicas de fic: Tudo em Família, Charlie's Life e Addicted (No FFAD). Eximere Tempus, Príncipes do Apocalispe e Frio da Alma (Floreios e Borrões).
Músicas que inspiram: São muitas. Em geral, Avril Lavinge, Simple Plan e McFly.
Suas fics:
Perdidos na Austrália, PS. I Love You, Lílium 2, Lílium, Midnight, Not So Good, Not So Bad!, OH-MY-GOD!.

1. Como você descobriu o mundo das fanfics?
Para falar bem a verdade, não me lembro exatamente. Sei que a primeira vez que vi uma fic foi no Floreios e Borrões (site de fanfics do Potterish). Eu comecei totalmente por acaso a ler uma fic qualquer e adorei. Posso dizer que eu lia ela o máximo que podia até acabar e fiquei viciado na idéia de ler Harry Potter sobre um outro ponto de vista - e claro, com o meu shipper favorito, que é H². Eu fiquei muito tempo preso só a fics de HP... Só depois que já escrevia minha primeira fic de HP, eu conheci as de Simple Plan... E depois as de McFly. Acho que realmente descobrir as fanfics meio que mudou minha vida, sem exagero!

2. Há poucos meninos que gostam de ler ou escrever fanfics. Quais são as vantagens e desvantagens que você vê nisso?
Eu próprio, pra falar a verdade, não vejo nenhuma. Comecei a escrever sobre influência de uma grande amiga minha de internet, a Nay. Se não fosse ela eu provavelmente nunca teria escrito a primeira e, consequentemente, nenhuma das outras. Eu sei de vários meninos que escrevem fics de Harry Potter no Floreios e Borrões. Fics ótimas, muito melhores de as minhas. Eu acho que só me vi como "novidade" em escrever e ser menino no FFAD e na comunidade de orkut onde postava minhas fics de Simple Plan e, mesmo assim, foi só depois que os comentários do tipo "uau, um menino" vieram. Rsrsrsrs. Tem umas meninas que entram na fic e fazem esse tipo de comentário e dizem para eu não ficar ofendido, mas eu nunca fico de qualquer jeito. Acho que a única vantagem é que se eu for escrever algo no ponto de vista masculino, eu sei melhor o que escrever. E a desvantagem é que posso errar na hora de escrever o ponto de vista feminino. Talvez, também, seja um desafio para um menino escrever fics onde o público maior são meninas e conseguir entretê-las. Acho que é isso, não sei...

3. Você era beta-reader, mas agora só escreve. O que o fez abandonar a betagem de fics?
Pra falar bem a verdade, foi o mesmo problema que eu acho que incomoda muitas betas ao redor do mundo. Rsrsrs. Falta de tempo. Eu fui beta-reader ano passado, durante meu terceiro colegial. E como eu era presidente da comissão de formatura, ter que estudar pro vestibular, organizar a formatura e ainda me divertir um pouco acabava com todo o meu tempo pra betagem. Eu acabava betando as fics durante fins de semana e fazia isso ao invés de escrever. Por isso que Midnight passou por um período longo de Hiatus e eu ainda tenho OH-MY-GOD! no FFAD que tenho que tocar pra frente e desatolar ela da lama, onde ela ficou quando toda essa confusão aconteceu. No fim das contas, eu tive que abrir mão de ser beta-reader para poder me organizar com as fics. Eu sinto muita falta da interação que eu tinha com outras escritoras, era muito bom, mas agora eu estou muito bem só com minhas fics e meus leitores e leitoras.

4. Você disse que Midnight vai acabar em poucos e dolorosos capítulos. De onde veio a inspiração para escrever uma fic tão intensa?
Sim, Midnight está chegando ao seu fim, mas acho que estou preparando umas surpresas que vão agradar as leitoras quando o último capítulo chegar. Quanto a inspiração, eu realmente não sei. A vontade de escrever uma fic de terror veio do meu vício pessoal por Supernatural, mas acho que ela foi se moldando até o que é agora aos poucos. O primeiro capítulo eu escrevi sem nenhuma idéia de enredo. Simplesmente tive um flash do Tom correndo por uma casa em chamas (não acho que seja o tipo de coisa que as pessoas normais pensam de repente rsrsrsrs) e tive que colocá-la no papel. Ela não sairia da minha cabeça enquanto eu não fizesse isso... O que vem depois disso veio aos poucos, eu acho. Com ajuda da série, de livros muito fantásticos que eu leio e da minha imaginação meio distorcida... Rsrsrs...

5. Qual foi a primeira fanfic que você leu? O que mais gostou nela?
A primeira fanfic que eu li se chamava Harry Potter e o Perfeito e Proibido, mas hoje em dia eu não lembro dela com carinho. Rsrsrs. Na época, por ser novo, era emocionante, cada capítulo parecia ainda mais incrível que o anterior. Faz algum tempo, eu fui ler ela de novo e não gostei muito, não. O final é super triste. Eu acho que o que mais gostei nela foi o fato de ter sido não só a primeira fanfic que eu li, como também, por mera coincidência, ter sido de shipper H² (Harry e Hermione), que sempre foi minha idéia de casal ideal. De McFly, a primeira foi... Hm, acho que foi 4ever yours ou Tudo em Família (que eu amo totalmente, mas não tem atualizações faz tempo, infelizmente). E de Simple Plan foi uma que se chama All I Want Is You, de uma amiga minha mesmo, que eu amo de paixão, mas que brigo com ela por nunca ter escrito o último capítulo.

6. Not So Good, Not So Bad! explora um outro ponto de vista dos personagens. Você está mais para mocinho indefeso ou vilão sem escrúpulos? Por quê?
Acho que vilão sem escrúpulos... Rsrsrsrsrs. Quer dizer, eu provavelmente tenho os dois tipos de momentos, mas acho que quando eu tenho que escrever um drama ou um terror, por exemplo, eu tenho que ser completamente inescrupuloso para judiar dos personagens sem arrependimentos e deixar a coisa mais fiel e real. Normalmente, no final, eu sou bom moço e faço tudo dar certo, mas eu tenho fics que não terminaram tão bem (como PS. I Love You, por exemplo). Acho que todo autor tem que ser um pouco dos dois, sei lá. Uma grande amiga minha que beta minhas fics de Harry Potter diz que eu sou completamente maligno e torturo os personagens o máximo que posso. Espero que seja exagero. Rsrsrsrsrs. Mas eu acho Not So Good, Not So Bad! especial e muito divertida por ter a personagem maligna como protagonista, foi algo que eu realmente gostei de ter feito e penso em fazer uma continuação long-fic dessa fic. Quem sabe um dia não sai?

7. O que diria de suas fictions se elas não fossem suas?
Vixi, eu não sei. Acho que depende da fic. Eu sou meio chato pra isso, pra julgar se uma fic é boa ou não, então eu provavelmente acharia algumas meia-boca, outras boas, outras ruins. Eu tenho, entre as fics que eu escrevo, as que eu gosto mais. Geralmente, quando leio minhas fics mais antigas, eu as acho bem fracas porque acho que minha escrita há algum tempo atrás não era nada boa. Eu tenho quase vergonha dos primeiros capítulo de certas fics minhas. Rsrsrs. Se elas não fossem minhas, eu provavelmente ia gostar por serem histórias que se encaixam no que eu gosto, mas diria "esse autor ainda tem que aprender muito como se escreve". Rsrsrs...

8. Quer deixar algum recado?
Hmm. Quero pedir pra ninguém abandonar minhas fics. Rsrsrs. Não, sério agora, quero dizer que eu agradeço imensamente a todas as pessoas que já leram e comentaram nas fics e que eu valorizo cada um dos pequenos comentários que aparecem nelas. Eles significam MUITO! Além disso, acho que dizer que pelo meu blog do perfil daqui eu vou estar colocando todo mundo a par das minhas fics, das novidades e também dos meus dramas familiares. Rsrs. E finalmente, agradecer a você pelo espacinho aqui, dizer que seu trabalho nesse blog é incrivelmente bom e que eu espero que o Fanfic I Like cresça cada vez mais. xD

Obrigada, Lucas. Esperamos que você continue com essa sua imaginação fantástica, e siiim, vou fazer campanha para Midnight virar um bluckbuster no FFAD!

Okay, agora vou apresentar uma novidade aqui no blog: O Quizz Fanfic I Like. É só mais uma distração, mas achei que seria legal testar suas memórias com fictions.
Escolhi a parte 1 de Sábado à Noite para ser a primeira fic do quiz. Então quem quiser brincar um pouquinho, é só clicar
aqui.

Até.
[enjoy yourself with no regrets...]

8 comentários:

  1. uhuuul, adorei essa entrevista!
    Huuum... Finalmente conheci o rosto de um dos únicos garotos do FFADD! *0*
    Amei o blog!
    E hey!
    Agora que percebi que você (Lilah) é a mesma Lilah da fic I wanna Hold You! *0*

    ResponderExcluir
  2. God, eu não li SAN, só porque o Juddão é fixo :B *tá, calei*

    ResponderExcluir
  3. Own =/ quem que o Lucas me lembra? *aflita* naum consigo sabeeeeeeeeer >.< isso eh frustrante... UAHUSHUAH

    AHHHHHH! ELE GOSTA DE HP *--------*
    Adorei a entrevista com o vilão xD
    aposkaopksopkaps

    bJones x3

    ResponderExcluir
  4. p.s.: acertei mto pouco no quiz >.<
    pq? porqueeeeeeeeeeee?

    *descabela*

    preciso ler again xD

    ResponderExcluir
  5. Finalmente conheci o rosto de um dos únicos garotos do FFADD! *0*
    [2]

    sério q em sabado a noite o Juddão é fixo? to lendo, MA OE *-* OSAPKSAOSKASOKSA

    sério, ele fala super bem, e a Lilah fez umas perguntas super bem elaboradas *-* parabens.
    agora deu vontade de ler suas fics, Luca -.*

    ;*

    ResponderExcluir
  6. oooi :) adorei o blog e a entrevista tambem =]
    haha fiz o quiz, fiquei em quarto lugar :O vergonhaaa HDISIUHD mas to feliz er :D
    adorei o quiz tambem!
    beeijones :*

    ResponderExcluir
  7. Eer, oi! Adoreei o blog, parabéns! Escrevo fics a quase dois anos, e leio a quase quatro. Bom, só que leio slash *esconde* Se quiserem "mostrar" esse mundo, é só me falarem. Bjs ;*

    ResponderExcluir
  8. Noooooooooossa! Amei o blog, achei uma idéia genial, extremamente inteligente e original! Além de ser organizadíssimo! Profissionalismo completo! Fiquei besta. Hahahahahaha! Como uma garota comentou aí, as perguntas foram MUITO bem elaboradas! Apontaram os detalhes essenciais de um 'escritor de fanfictions'. Fiquei abismada com a entrevista, sério. Me apaixonei pelo Lucas. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Muito simpático mesmo.

    Blergh, fiz o quiz. Errei uma questão por BESTEIRA! Não li todas as respostas e marquei. Bem, farei melhor no próximo quiz (espero que tenha outro né ._.).

    Bem, adorei esse blog. Está nos meus favoritos permanentes agora. :*

    ResponderExcluir

O Fanfic I Like agradece sua visita!

Agora é hora de você se expressar! Manda ver!